CSS Light Web Gallery

MARKETING INTERNACIONAL

Facilitador

ALEX PIPKIN
Alex Pipkin possui graduação em Comércio Exterior e Administração de Empresas pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos. É pós-graduação em Comércio Internacional pela Fundação Getúlio Vargas do Rio de Janeiro; em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing de São Paulo; em Gestão Empresarial pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. É Doutor e Mestre em Administração - Marketing pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (PPGA). É professor da Escola de Gestão e Negócios da Unisinos, nas áreas de Administração de Empresas e Comércio Exterior. É coordenador do MBA em Logística e do MBA em Gestão Estratégica de Compras da Unisinos/RS. Atualmente é conselheiro do Concex, Conselho de Comércio Exterior da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul, e foi Vice-Presidente da Federação das Associações Comerciais e Serviços (Federasul/RS). É sócio da AP Consultores Associados e atua como consultor de empresas. É autor de vários livros, entre eles PIPKIN, Alex. Marketing Internacional: Uma abordagem estratégica. São Paulo: Aduaneiras, 4ª. ed., 2012.

Objetivos

Capacitar os participantes a adoção de uma orientação estratégica na abordagem de mercados internacionais, dotando-os de ferramentas para a formulação e implementação de estratégias de marketing internacional para a tomada de decisão com relação às variáveis de produto, distribuição e comercialização, promoção e preço nos mercados internacionais.

Programa

" Estratégia e o posicionamento nos mercados internacionais;
" Planejamento de Marketing Internacional: análise ambiental para formulação e implementação das estratégias de marketing internacional; controle e indicadores de avaliação de desempenho;
" Mix de marketing nos mercados internacionais:
- Estratégias de produto: padronização X adaptação; serviços e marcas/marca-país;
- Estratégias de Distribuição e Comercialização: modos de entrada; relacionamentos colaborativos nos mercados internacionais; decisões logísticas na distribuição física internacional;
- Estratégias de Promoção: composto promocional; feiras comerciais;
- Estratégias de Preço: estratégias e implicações com o portfólio de produtos atuais e novos produtos.

Investimento

Associadas à CIC: R$ 468,00
Estudante - Requerimento de matrícula: R$ 540,00
Não Associadas à CIC: R$ 642,00

Formas de Pagamento

  • Nota fiscal em nome da empresa:
  • - À vista (dinheiro ou cartão)
  • - Cheque
  • - Faturado 15 dias:
  • - Faturado em 3 x - 30d, 60d e 90d
  • Nota fiscal em nome do participante:
  • - À vista (dinheiro ou cartão)
  • - Cheque
  • - Cartão de Crédito em até 5x:

Valor da Apostila

Apostila digital para download: Gratuito
Ao efetuar a inscrição, o site disponibilizará uma chave para acesso ao download gratuito do arquivo da apostila, em formato PDF.

APOSTILA IMPRESSA
R$ 19,50

Estudantes devem enviar comprovante de matrícula para o e-mail cursos.vendas@cic-caxias.com.br ou apresentá-lo no primeiro dia de aula.

Apostila digital para download - gratuita
O site disponibilizará uma chave de acesso para download da apostila, em formato PDF.

Apostila impressa pela CIC - R$ 19,50
A apostila será entregue ao participante do curso no primeiro dia de aula.

CONDIÇÕES DE PAGAMENTO:
À vista: em dinheiro ou cartão de débito com 5% de desconto
Parcelado: 5x no cartão de crédito, cheque ou boleto pessoa jurídica
Desconto especial a partir da segunda inscrição. Consulte-nos!

ASSOCIE-SE À CIC E USUFRUA JÁ SUAS VANTAGENS!

Incluso: coffee-break, estacionamento gratuito, salas equipadas, acesso à rede wireless e certificado digital mediante 75% de frequência.

Local do evento, informações e inscrições

Câmara de Indústria Comércio e Serviços de Caxias do Sul - CIC
Rua Ítalo Victor Bersani, 1134 - Bairro Jardim América | Caxias do Sul - RS
Fones cursos: (54) 3218.8058 / 3218.8038 / Fone geral: (54) 3218.8000 / Fax: (54) 3218.8073

Período:

Dias 29 de setembro de 2017

Horário:

Das 13h30 às 17h30 e 18h30 às 22h30

Carga horária:

8 horas